sábado, 12 de janeiro de 2008

Jesus Te Ama

Para os que acreditam na Teoria Criacionista, sabe que Deus criou os seres deste mundo, entre eles o homem e a mulher (Adão e Eva). Quando fez Deus o mundo, adão tinha comunhão com o Senhor, prosperidade, santidade, autoridade, eternidade, responsabilidade e livre arbítrio.
Mas a “queda” (quando Adão e Eva comeram do fruto proibido por Deus), por conseqüências o homem primeiramente morreu espiritualmente, depois veio os prejuízos que basicamente é o contrário das características mencionadas à cima, com exceção do livre arbítrio, pois o homem continuara podendo optar pelo bem e mal.
Porém como Deus criou tudo, Ele ama sua criação e não deixou o ser humano nas mãos de um “ser” que trabalha somente para ver o fracasso da humanidade. Mas para dar novamente ao homem o direito de sua santificação, vida eterna... precisaria vir um homem, cujo sua passagem na terra fosse sem pecado algum, para pagar a dívida contraída no Éden, e este homem foi Jesus de Nazaré, o único que marcou a história em dois grandes períodos, a.C(antes de Cristo) e d.C.(depois de Cristo), podemos perceber isto em todos os livros de história e em outros documentos.
Jesus veio assim como qualquer ser humano, concebido pelo ventre de Maria, mas introduzido neste pela semente do Espírito Santo. Sua passagem na Terra foi completamente sem pecados, como havia de ser, pois mais que Ele tenha sido tentado pelo diabo. Levou nossa cruz, pagando então toda a nossa dívida, redimindo-nos. Ele foi humilhado, massacrado, machucado e foi crucificado em meio a bandidos, tudo isto por nós.
Existe uma frase muito interessante que diz assim: “Jesus fez tudo por você, e você o que tem feito por Ele?” (autor desconhecido). Mas na realidade o que Jesus mais almeja é ser reconhecido como o único e suficiente Salvador de nossas vidas. Agora sabendo o desejo de Jesus, você fará ou não a sua parte?

Nenhum comentário: