segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A Boa Parte


"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada".
(Lucas 10: 38 – 42)
Tem-se visto nos dias atuais um rápido e gradativo crescimento da globalização. Este processo move as jornadas diárias de centenas de milhares de habitantes deste planeta. Com isso, percebe-se uma geração de pessoas agitadas, preocupadas, pressionadas por este sistema planetário, sem ter sequer alguns minutos de lazer, divertimento, prazer e felicidade. Facilmente encontra-se pessoas com alto nível de estresse, doenças psicossomáticas, depressões, enfim várias outras coisas decorrentes de um grande desgaste do corpo, da alma e do espírito.
Muitos deixam que seus afazeres diários tomem total espaço da própria vida. Alguns irmãos se desligam das obrigações de um verdadeiro lavado e remido pelo precioso sangue do Cordeiro. Não tem seguido os ensinamentos de Jesus Cristo escritos lá em Mateus 6: 33-34.
Caros irmãos em Cristo, não troquem a melhor parte pelas preocupações que só trazem consigo prejuízos para a vida humana. O Senhor Jesus repreendeu a Marta que se insatisfazera com a boa ação de Maria. Você tem esquecido-se daquele que criou todas coisas? Você tem trocado os princípios do Pai por desgastantes horas de trabalho? Ou você tem escolhido a melhor parte e deleitado-se nos pés do Salvador?
Que Deus abençoe a todos e que o Espírito Santo venha trazer ao seu coração a sua realidade diante do Pai.
Um abraço!
Warley José.

Nenhum comentário: