sábado, 29 de novembro de 2008

Levitas - Jardim do Inimigo

Queridos leitores, nem preciso comentar. O vídeo por si só passa a mensagem. Que vocês possam ser edificados. Deus os abençoe.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Que O Senhor Fala A Nosso Respeito?


Como é bom quando ouvimos elogios acerca de nós. E muitas vezes estes vêm de pessoas que nos amam bastante. Contudo, há alguém que também fala sobre nós, e este é o mais importante de todos; o nosso Deus. O que Ele fala, portanto, importa mais do que os demais possam referir-se a nós.
Em certa ocasião, Satanás se apresenta ao Senhor e então Deus o pergunta de onde ele vinha e este o respondeu de rodear a terra e passear por ela; após isso, Deus pergunta para ele: “Observaste meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto temente a Deus e que se desvia do mal” (Jó 1:8). O Pai tinha prazer em falar do seu servo, descrevendo suas qualidades e o elogiando. A integridade de Jó chamou a atenção de Deus, a tal ponto Deste falar a terceiros concernente a ele.
A partir daí, surge a pergunta: O que Deus tem falado a nosso respeito? Uma pessoa só vai falar bem de outra, se embasar-se em boas ações. Então, novas perguntas podem ser feitas: Como tem sido as nossas atitudes? Como tem sido o nosso relacionamento com as pessoas e principalmente com Deus? Deus possui algo de bom para falar relativo a nós? Nós temos chamado a atenção do Papai amado? Temos realizado as nossas obrigações como servos? E Deus tem prazer em falar sobre nós? Além dessas, muitas outras perguntas poderiam originar-se partindo desse ponto de vista. Mas foram listadas algumas, pelo fato de ficarmos aquém se fôssemos tentar levantar todas possíveis.
Em suma, temos que fazer essas perguntas constantemente; porque o Senhor precisa ter prazer em falar atinente a nós. Não podemos somente admirar a retidão de Jó, não obstante, precisamos praticá-la; de igual modo ou se possível melhor ainda. E que venhamos parar e fazer uma auto-avaliação, para está melhorando a cada dia e buscando a satisfação daquele que nos criou e que nos satisfaz continuamente.