domingo, 8 de junho de 2008

A Águia


A águia é usada como símbolo, dos que confiam em Deus. Esse brilho é intenso e interessante desde sua origem. As águias podem levar até um ano para voarem sozinhas. Pessoas verdadeiras são como águias, podem levar tempo para amadurecer. Podemos ver pombos, andorinhas e periquitos voando em bandos, as águias não, elas estão sempre sozinhas. Ficam no alto olhando o azul infinito. Não tenhas medo de ficar só. Geralmente o cristão anda na contramão da vida. Voe alto, embora os que voam alto não sejam compreendidos. São em vez disso temidos, criticados e muitas vezes condenados.
Os que fazem as águias quando a tormenta vêm? Elas não se escondem, abrem suas asas e as enfrentam corajosamente. Elas sabem que acima das nuvens escuras, das tempestades e dos choques elétricos, o sol brilha. Na Escritura Sagrada lemos que os que esperam no Senhor Deus renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Nesta luta terrível as águias podem perder penas e ferir-se, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras, embaixo, elas voam vitoriosas e em paz bem no alto.
Finalmente, as águias também morrem, mas eu pergunto: ‘Alguma vez você achou os restos mortais de uma águia? Nunca, sabe por quê? Porque quando sentem que chegou a hora de partir, elas não se lamentam, nem ficam com medo e voam tão alto quanto podem. As águias procuram com os olhos o pico mais alto, retiram as últimas forças de seu corpo e voam aos picos inatingíveis. Lá esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias. Talvez, por isso, o profeta Isaías compare os que confiam em Deus com as águias. Quem sabe, hoje, você não tem diante de si um dia cheio de desafios? Alguns deles podem parecer impossíveis, mas lembre-se de descansar na paz do nosso Deus e depois partir para a luta como quem vai a uma festa, sabendo que além da tormenta o sol estará lá brilhando.

(Autor Desconhecido)

4 comentários:

Agnaldo disse...

Caro Irmão,
Passa no meu blog e veja o selo/premio para a sua página.
Uma maneira de premiar e divulgar este excelente blog.
Um abraço,
Agnaldo Gomes

Anônimo disse...

Muito lindo parabéns!!!

Sabias comparações

Att Juliano Alves

Anônimo disse...

Muito lindo parabéns!!!

Sabias comparações

Att Juliano Alves

Anônimo disse...

Bonitas palavras, sobre esta ave linda e corajosa. Deus abençoe.