quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O QUE TE MOTIVA?

Amados irmãos, cada um de nós geralmente temos motivos de sobra para sentirmos desanimados, humanamente falando.. Cada um tem seus sonhos, desejos... Bênçãos a serem alcançadas! E muitas das vezes essas bênçãos se tornam tão distantes... Sonhos que parecem não se realizar... E as lutas, adversidades, problemas, dificuldades paracem se intensificar! E nós, infelizmente, muitas das vezes deixamos que todas essas coisas nos tapem a visão.. E não conseguimos enxergar o nosso ALVO PRINCIPAL... E com isso, deixamos a desmotivação tomar conta do nosso coração e passamos a deixar de buscar o nosso REDENTOR! Contudo, no livro de Habacuque, encontramos um grande exemplo... Exemplo este que todos, acredito, já ouviram, pelo menos em canções... Em Habacuque 3:17-18 diz: Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. E aí, encontramos algo que precisamos tomar cuidado... A MOTIVAÇÃO EM BUSCAR AO SENHOR. Será que quando não se tem perspectiva de nada, quando não temos aquilo que queremos, ou sonhamos.. Estamos dizendo para DEUS, PAI, eu me alegro no Senhor!!!??? Ou apenas paramos na presença DELE para intensificar nossas petições? Será se a nossa MOTIVAÇÃO ESTÉ EM BUSCAR A DEUS PELO QUE ELE É? Ou BUSCÁ-LO PELO O QUE ELE TEM A OFERECER? No versículo que lemos, fica claro que não importa como vão as coisas, mas o que importa é exultar no Deus de nossa salvação! Até quando nos motivaremos em buscar as MÃOS DO SENHOR... E NÃO A SUA FACE? A SUA PRESENÇA? Até quando, teremos o foco na bênção e não no DEUS que concede a BÊNÇÃO? Será que hoje, o SENHOR pode ouvir de nossos lábios um OBRIGADO SENHOR, PELO FATO DE EU ESTAR VIVO? Ou Ele tem ouvido: PAI, CADÊ A MINHA BÊNÇÃO? Assim.. Temos um posicionamento inverso! Em Mateus 6:33 diz: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Será se temos buscado o REINO E A JUSTIÇA? Ou nossa preocupação tem sido em BUSCAR AS DEMAIS COISAS? Qual tem sido o nosso FOCO? Qual tem sido a nossa MOTIVAÇÃO em buscá-lo? Que venhamos a refletir diante disso... E se perguntar: QUAL TEM SIDO A MINHA MOTIVAÇÃO? BUSCAR A DEUS PELO QUE ELE É? OU BUSCAR PELO O QUE ELE TEM A ME OFERECER?
Amém!

Warley Campos

Nenhum comentário: