terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Estamos Fazendo As Coisas Segundo O Coração De Deus?


Muitas pessoas são muito ansiosas, muito mimadas, querem as coisas da maneira que lhes é apreciável, não conseguem sair da zona de conforto e estas características as impelem, muitas vezes, a tomar atitudes REBELDES.
Mas que atitudes são essas? Seguem abaixo algumas delas:

- Querem ter um relacionamento antes da hora;
- Querem entrar num ministério antes da hora;
- Querem ter cargos na igreja;

Se formos citar decisões que muitos pretendem tomar sem ao menos estar preparados para assumi-las, poderíamos abordar várias.
As pessoas que tomam decisões nesciamente, na maioria das vezes, são alertadas por outras que se importam com esses imaturos. Sabe-se que quando uma pessoa é repreendida por um indivíduo que está acima dela e ela ainda assim faz o que não deveria, esta está vivendo em rebeldia.

Mas há uma advertência para os rebeldes na Bíblia: Leia Isaías 30:01

Este versículo começa com “Ai dos (...)”, segundo o dicionário, este “ai” significa “pobre de”, “desgraçado de” (que não possui a graça). Então o que o Senhor quis dizer aí? Aquele que é rebelde não tem graça sobre si, é um pobre, é um desventurado, infeliz, etc.
Mas o Senhor faz uma admoestação aos FILHOS, isso quer dizer que não são aqueles iníquos que não tem nenhum compromisso ou aliança com o Senhor, ele chama a atenção àqueles que já são filhos legítimos.
Quando uma pessoa faz coisas que não procedem do Senhor, isso quer dizer que essa pessoa está efetuando aquilo cuja abominação é aos olhos do Pai, aquilo que não convém fazer, aquilo que não é licito a um filho do Pai Celestial realizar.
O Senhor fala mais, que são rebeldes aqueles que fazem alianças sem aprovação dele. O que isso que dizer? Há muitos por aí que fazem alianças sem ao menos consultar o Senhor para saber se o Pai está consentindo ou não, um exemplo disso é aquelas pessoas que casam por impulso e ao passar o tempo vêem que aquele companheiro não é o que o Senhor desejara e em função disso acontecem diversos divórcios.
E fazendo isso, estes rebeldes acumulam pecados e mais pecados, por não obedecerem ao Senhor. E sabemos que o pecado é a única coisa que afasta o crente, o servo, ou melhor, o filho, do Pai.

Lá em Isaías 30, mais avante, nos versículos 9-13 diz: Leia Isaías 30:09-13.
{Sobre o vidente: 1 Samuel 9:9}

Aí o Senhor diz que os rebeldes são os mentirosos e os que não querem ouvir a lei do Senhor.
E mais adiante ele diz que as pessoas não querem que os profetas profetizem o que o Senhor quer, mas aquilo que é agradável a eles. Existem, nos dias de hoje, pessoas que não querem ouvir o que Senhor tem para dizer, não querem saber o que Deus quer para cada um, mas querem viver buscando coisas que não ferem o seu casulo, o seu eu, o seu orgulho, o seu modo de pensar, os seus conceitos, etc. Mas para estes os Senhor diz que a queda é certa e de repente.

Em suma, que você possa está olhando para si, e tente enxergar se há em sua vida alguma raiz de rebeldia, se você tem tomado decisões que não estão de acordo com o propósito de Deus para ti, se você não tem ouvido o que Senhor incansavelmente te diz, se você tem preferido não atingir o seu “eu” a deixar o Senhor trabalhar em sua vida. Enfim, que você possa desfrutar da graça do Senhor, deixando toda e qualquer rebeldia que é um impedimento para que isso aconteça.

Nenhum comentário: