sábado, 10 de janeiro de 2009

Vamos Rever Nossas Atitudes?


O tempo passa e muitas vezes nos deixamos levar por umas coisas, damos mais atenção a outras e nos esquecemos de outras importantíssimas.
Mas que coisas importantíssimas são essas?
Seguem abaixo algumas delas:

· Amar a Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e todo o teu entendimento;
· Amar o próximo como a ti mesmo;
· Pregar o evangelho às criaturas;
· Tomar decisões segundo o coração de Deus;
· Honrar pai e mãe;
· Obedecer às autoridades (Pastores, líder de célula, professores, discipulador, etc.);

Mas dentre elas a primeira citada pode ser considerada a mais importante de todas.
Como estamos nos primeiros dias de um novo ano, é muito interessante revermos nossas atitudes do ano que passou.
Para começarmos a rever nossas atitudes vamos nos nortear pela Palavra do Senhor:

“Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor”.
(Lamentações 3:40)

O que é ESQUADRINHAR?

*Resposta → Examinar minuciosamente; vigiar com cuidado; investigar, pesquisar, perscrutar; estudar; analisar.

Talvez o ano de 2008 não foi um dos melhores para sua vida, onde você se deparou com algumas decepções ou pode ter sido um ano de muitas realizações, no entanto, você se esqueceu daquele que permitiu que tudo acontecesse, O Senhor Deus.
Este ano, assim como os demais que passaram, você precisará tomar muitas decisões, umas pequenas, todavia, outras muito complexas, entretanto, é indispensável que você tome cada uma delas guiado pelo Senhor, que tudo fez e tudo formou. Para isso, você precisa está vivendo uma vida de intimidade com Deus.
Sabemos que temos que ter INTIMIDADE, mas, para alcançá-la é mister que se tenha SANTIDADE.
Se, porventura, você detectou que no ano anterior você passou por um tempo de total afastamento de Deus, mas quer reverter essa realidade, é tempo de você exercer a SANTIDADE e fazendo isso estará voltando para o Senhor.
Mas é necessário se dizer que o fato de você está presente nos cultos, células, reuniões que tem o foco evangelístico, e não praticar nada do que foi ministrado; se na sua casa você continua a mesma pessoa, desobediente, insubmisso, rebelde, impaciente, agressivo, mentiroso, causador de intrigas, que não ora, não ler a Bíblia, não dar testemunho, você continua afastado do Senhor, vivendo numa ilusão, pensando está perto de Deus, só pelo simples fato de está indo na Igreja. Saiba que precisa voltar para Senhor.

Você tem a oportunidade de voltar este momento para os pés do Senhor, se arrependendo do seu afastamento espiritual, levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo, se aliançando de novo com Cristo, não aceitando mais as investidas do diabo, se desprendendo das cadeias deste e buscando completamente a SANTIDADE.

2 comentários:

Agnaldo disse...

Olá amado irmão,
Blz de post!
Realmente de nada adianta vivermos indo à Igreja de forma "religiosa" se não pormos em prática a Palavra de Deus em nossas vidas.
Um grande abraço,
Agnaldo Gomes
www.despertaigreja.com

A menina que queria ficar no lugar do girassol disse...

Paz e graça!!
Muito lindo e cativante seu blog, Adorei!
Realmente as coisas de Deus são mais importantes, muitas pessoas deixam isso como segundo plano, como se elas soubessem que terão tempo para tudo. É triste.
Que Jesus te abençoe tremendamente!
Abraço!